Rotina de Relatórios automaticas



  • Bom dia a todos,

    Atualmente, utilizo uma série de scripts para verificar relatórios emitidos pelo sistema Domínio, com o objetivo de identificar erros de escrituração, erros de emissão de notas fiscais (como CST e CFOP), cálculo de impostos, entre outros... No entanto, esses scripts dependem de uma etapa manual em que um usuário gera os relatórios em Excel e os salva em uma pasta específica. Somente após isso, o script é capaz de identificar os arquivos e processá-los.

    Em contato com o suporte do Domínio, fui informado de que, até o momento, não há possibilidade de gerar automaticamente relatórios específicos como os disponíveis no Gerenciador de Relatórios via 'Rotinas automáticas'. Assim, o problema está evidente.

    Diante disso, pergunto: existe alguma forma de acessar essas informações sem utilizar conexão ODBC ou realizar requests diretamente ao servidor? Por motivos internos, evitamos que programas de terceiros, mesmo escrito por mim mesmo, tenham acesso, mesmo que apenas para leitura, ao servidor.

    Agradeço desde já pela atenção e pelas possíveis sugestões.



  • Christopher, boa tarde! tudo bem? Que espécie de scripts que você utiliza para realizar essa identificação?



  • Boa tarde Luan,

    São códigos próprios, feitos para analise de dados retirados dos relatórios dominio.