Documentos em nuvem
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Olá colegas. Alguém utiliza servidor em nuvem? Como google drive? Se sim, qual é, é bom ou não?
Estamos pensando em manter os documentos do nosso servidor físico hoje em nuvem, porém teria que ter sincronização com a nuvem para manter backup.
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Eu uso o Google Drive para meus arquivo pessoais, acho uma boa ferramenta. Acesso documentos e fotos de qualquer lugar com muita agilidade.
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Uso Google Drive, versão paga, por conta do volume de dados.
Consigo sincronizar com equipe e clientes! Muito bom!
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Para uso pessoal já utilizei o Onedrive (Microsoft) e o Google Drive e recomendo utilizar a segunda, conforme os demais colegas também já citaram.
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Aqui utilizamos a suite de aplicativos da Microsoft 365. O FileServer (Servidor de Documentos) é organizado na ferramenta Sharepoint que equivale ao Google Drive.
É muito bom!
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bom dia, uso google drive e estou migrando para Microsoft 365 espaço é maior. "testando"
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@A0F3E6D8403A4A0FAA1CE716A2F93B5D disse em Documentos em nuvem:
Estamos pensando em manter os documentos do nosso servidor físico hoje em nuvem, porém teria que ter sincronização com a nuvem para manter backup.
Aqui no escritório temos o servidor de arquivos, os arquivos dos clientes é disponibilizado no Onvio. E temos o nosso servidor de backup, configurado especificamente para isso.
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Aqui estamos utilizado o Microsoft 365. Instalei no servidor o OneDrive e compartilhei a pasta na rede. Instruo os colaboradores a salvarem tudo lá, e automaticamente já fica tudo em nuvem salvo.
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utilizamos a mais de 10 anos o SAFEDOC, excelente pois e proprio para escritorio contabil, nao precisa salvar o documento em pasta para deppois guardar, qualquer documento que esteja na sua tela ja pode ser enviado e tudo organizado por pastas/documentos, exemplo uma RE/sefip envio para a caixa, so clicar em imprimir escolher a improssa safedoc ela ja abre uma janela pra vc identificar de qual cliente qual pasta qual ano qual mes, pronto clique em enviar e ja vai estar salvo.
precisou so ir la e buscar por mes por ano por periodo ela traz de volta ja em pdf pronto para imprimir caso queira
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@robson-mirimcontabil disse em Documentos em nuvem:
utilizamos a mais de 10 anos o SAFEDOC, excelente pois e proprio para escritorio contabil, nao precisa salvar o documento em pasta para deppois guardar, qualquer documento que esteja na sua tela ja pode ser enviado e tudo organizado por pastas/documentos, exemplo uma RE/sefip envio para a caixa, so clicar em imprimir escolher a improssa safedoc ela ja abre uma janela pra vc identificar de qual cliente qual pasta qual ano qual mes, pronto clique em enviar e ja vai estar salvo.
precisou so ir la e buscar por mes por ano por periodo ela traz de volta ja em pdf pronto para imprimir caso queiraBom dia E quanto ao custo? Poderia nos dar algum indicativo?
Grata.
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Boa Noite!
Utilizamos alguns servidores em nuvem, (SharePoint - "Microsoft", Google Drive, Cloud),Varia muito da sua estrutura e equipe técnica (TI), para implantação, vou descrever os pró e contra entre google e microsoft abaixo:
SharePoint: PÓS ambiente coorportivo em nuvem, definido conforme organograma, LGPD, etc, salvando os arquivos, ele sempre guarda a versão anterior.
Contra: Necessita de analista em TI, para implantar conforme sua necessidade (se você tentar implantar, irá perder muito tempo aprendendo)Google Worksape: PÓS fácil implantação, políticas, já somos familiarizados com o google etc.
Contra: Fácil de pegar ransomware, impossibilitando a recuperação dos arquivos.Na minha avaliação, pensando em segurança, prefiro o Sharepoint, em termos de custo, é praticamente os mesmos valores,
Espero ter ajudado.