Bom dia! tenho uma empresa que é uma construtora não tem funcionário, mais tem o CNO cadastro naciona de obra, nesse caso o que é enviado para o e-social???
-
bolded text
-
@ljcontabil disse em Bom dia! tenho uma empresa que é uma construtora não tem funcionário, mais tem o CNO cadastro naciona de obra, nesse caso o que é enviado para o e-social???:
bolded text
Oii colega, tudo bem com você?
Também tenho essa situação. Nesse caso, como a obra é sem movimento, ou seja, ainda não tem os funcionários, só vai ser preciso enviar o evento S-1000 - Empresa, referente a construtora, e depois o S-1299 - Fechamento como 'sem movimento' em janeiro de cada ano, se essa construtora já estiver obrigada ao envio da folha de pagamento ao eSocial.
A obra que tem o CNO você deve ter cadastrado lá em Serviços, certo? Ai você informou o CNO no tipo de inscrição, né? Então, como essa obra ainda não tem empregados, o evento S-1005 referente a obra não será enviado para o eSocial, só vai ser enviado quando tiver empregados mesmo.
Portanto agora, você só precisa enviar o S-1000 da construtora mesmo e o S-1299, se já tiver que enviar a folha de pagamento.
Espero ter ajudado. Grande abraço!