Rais Negativa 2020
-
- list item
-
A Rais Negativa de 2020 continua a entrega pelo site da RAIS?
-
Oii Edaltar, você pode gerar o arquivo pelo próprio sistema da Domínio também!
Você acessa o menu Relatórios/Informativos/Anuais e clica na Rais.
Preenche as informações e depois clica no botão Outros Dados.
No quadro Atividades, no campo Exerceu atividade no ano, você informa que a empresa não exerceu nenhuma atividade e clica em Gravar.
Retorna para a janela da Rais e no quadro Tipo de emissão, seleciona a opção RAIS Negativa.
E clica em OK para gerar o recibo.
Vai aparecer uma mensagem perguntando se você deseja salvar o arquivo ou abrir.Só lembrando que esse procedimento é para apenas uma empresa, não tem como gerar para várias empresas ao mesmo tempo, tem que entrar em cada empresa e fazer isto.
-
Cristiano perfeito amanhã já irei providenciar as RAIS Negativas via sistema perfeito a sua orientação!
-
O programa da RAIS foi disponibilizado já?
-
Alguém sabe me dizer, se filial precisa gerar RAIS? E no caso de ser RAIS negativa, e a mesma não ter sido enviada em anos anteriores, como devo proceder?
-
@anajulia-batistella disse em Rais Negativa 2020:
O programa da RAIS foi disponibilizado já?
Oii Ana Julia!!
Foi publicado simm , pode baixar no site http://www.rais.gov.br/sitio/index.jsf
E eles também publicaram o prazo de entrega que vai 09 de março a 17 de abril de 2020!!
-
@anajulia-batistella disse em Rais Negativa 2020:
Alguém sabe me dizer, se filial precisa gerar RAIS? E no caso de ser RAIS negativa, e a mesma não ter sido enviada em anos anteriores, como devo proceder?
Ana, tem sim, eu li no site da RAIS que os estabelecimentos que possuem Filiais com ou sem empregados, ou sem movimento no ano-base, deve fornecer as informações separadamente, por estabelecimento utilizando CNPJ específico.
E sobre a Rais ali dos anos anteriores tem que enviar por um GDRAIS Genérico, olha aqui no site da Rais: http://www.rais.gov.br/sitio/sobre_negativa.jsf
-
Boa tarde!
Eu gerei as minhas rais negativas normal, fiz pelo arquivo do domínio e gerei pelo programa rais. Única diferença das outras que tinha movimento, eu coloquei como não exerceu atividade no ano. Isso esta errado?
Tenho que fazer pelo RAIS NEGATIVA WEB?
Se sim e agora será que tenho que retificar?
-
Bom dia, Gessica.
Aqui no escritório nós também fizemos assim, e nunca tivemos problemas.
-
Obrigada, Carolina!